6 nutrientes que fazem bem a saúde dos seus olhos

Nutrientes que fazem bem a saúde dos seus olhos:

VITAMINA A
Alimentos ricos em vitamina A são o mamão, cenoura, manga, ovo, queijo, entre outros.
A deficiência de vitamina A no organismo pode causar a cegueira noturna, que é a dificuldade de enxergar em lugares mais escuros.

VITAMINA A

VITAMINA C
A vitamina C pode ser também uma grande aliada contra o desenvolvimento da Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), além de ajudar a postergar a catarata.
Outros estudos apontam que também pode reduzir a pressão intraocular em doentes com glaucoma.
Alimentos ricos em vitamina C: mamão, morango, laranja, kiwi, melão, tomate, limão.

Fresh fruits mixed.Fruits background.

VITAMINA E
Estudos mostram que combinada a outras vitaminas, pode reduzir o risco de progressão da Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), doença que representa a causa mais frequente de cegueira em pessoas acima de 65 anos.
Amêndoas, amendoim, semente de girassol, castanha-do-Pará são alimentos ricos em Vitamina E

VITAMINA E

ZINCO:
Você pode encontrá-lo em grão-de-bico, feijão, carne vermelha, fígado, cereais integrais.

ZINCO

ÁCIDOS GRAXOS E ÔMEGA 3
Eles desempenham importantes funções no desenvolvimento e funcionamento da retina.
Você pode encontrá-los no óleo de soja, óleo de linhaça, nozes, sardinha, atum, anchova

LUTEINA E ZEAXANTINA
São encontradas na laranja, nectarina, mamão, pêssego, brócolis, repolho, couve-flor, ervilha, milho, rúcula, espinafre, abóbora, gema de ovo, entre outros.
Essas são duas palavrinhas estranhas que você deve conhecer para manter a dieta completa.
Afinal, não adianta querer ter uma boa saúde sem cuidar da alimentação. São substâncias presentes em milhares de alimentos e têm função antioxidante, que protege as células sadias do organismo contra a ação dos radicais livres.
A Zeaxantina é um fotoprotetor superior durante a exposição à luz prolongada e a luteína pode prevenir doenças oculares.